Nicolas França
Direto de Curitiba - No dia seguinte à conquista do inédito título de campeão brasileiro pelo Atlético-PR, os torcedores rubro-negros continuaram a comemoração pelas ruas de Curitiba. Fogos de artifício continuam a estourar nos céus da cidade. No trânsito, o encontro de dois carros identificados com as cores do Furacão é motivo para um novo buzinaço.
A festa começou no domingo, logo após Alex Mineiro marcar o gol do time paranaense na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano. Na Praça do Atlético, em frente à Arena da Baixada, aproximadamente 15 mil pessoas assistiam ao jogo debaixo de garoa. Com o título confirmado, mais torcedores se dirigiram ao local.
A chegada da delegação no aeroporto internacional de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, estava marcada para às 22h, mas problemas em São Paulo causaram um atraso de quatro horas. Mesmo assim um grande número de atleticanos foi receber o time e vieram em carreata até a Arena.
Às 3h da madrugada aconteceu o encontro com os cerca de quatro mil torcedores que ainda esperavam na praça.
Há um grande número de rubro-negros carregando estrelas amarelas feitas de vários materiais, representando a conquista, para mostrar aos rivais coxas-brancas. Os torcedores do Furacão se orgulham de ser o único time no estado que conquistou um título nacional. Não é difícil encontrar pessoas com a camisa do Coritiba nas ruas, respondendo as provocações dos atleticanos.