Rio - Mesmo sem Shaquille O'Neal e com Kobe Bryant jogando no sacrifício, o LA Lakers conseguiu uma reação espetacular no quarto período, e derrotou o Philadelphia 76ers por 88 a 82, no Staples Center, em Los Angeles. O time da casa chegou a estar perdendo por 13 pontos a nove minutos do fim. Foi a primeira partida entre as duas equipes desde a última final da NBA, vencida pelo Lakers por 4 a 1.
Bryant, que jogou sentindo fortes dores na costela, não teve uma atuação excelente. Mesmo assim, fez oito de seus 12 pontos no último quarto e esteve muito perto de um triple double, apanhando 11 rebotes e dando nove assistências. O ala Samaki Walker, que substituiu Shaq na posição de pivô, fez 18 pontos e pegou dez rebotes. Mas o cestinha do jogo acabou sendo o armador Allen Iverson, com 31 pontos.
Com a vitória, a 20ª em 24 partidas, o Lakers manteve a liderança geral da temporada 2001/2002. O atual bicampeão está à frente do San Antonio Spurs, que tem 20 vitórias e cinco derrotas. Já o Sixers não faz boa campanha e está na vice-lanterna da Divisão do Atlântico, com 11 vitórias e 16 derrotas.
Veja os jogos da NBA que serão disputadas na madrugada desta quinta:
Washington Wizards x Charlotte Hornets
New Jersey Nets x Cleveland Cavaliers
Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks
Indiana Pacers x Orlando Magic
Dallas Mavericks x San Antonio Spurs
Chicago Bulls x Memphis Grizzlies
Phoenix Suns x Houston Rockets
Minnesota Timberwolves x Denver Nuggets
Boston Celtics x Utah Jazz
Portland Trail Blazers x Sacramento Kings
Los Angeles Lakers x Golden State Warriors
Philadelphia 76ers x Los Angeles Clippers