Rio - Em uma partida eletrizante, o Dallas Mavericks calou a torcida que compareceu ao Alamodome e derrotou o San Antonio Spurs por 126 a 123 na prorrogação, depois de um empate em 116 pontos no tempo normal. Foi a sétima vitória consecutiva do Mavs.
Nem mesmo a soberba atuação do ala-pivô Tim Duncan salvou o Spurs de perder pela segunda vez seguida em casa. Duncan foi o nome do jogo ao marcar 53 pontos, 28 deles no quarto período e no tempo extra. Além disso, ele pegou 11 rebotes e deu três tocos.
Mas o herói da noite acabou sendo o armador Steve Nash. Foi dele a cesta de três que deu a vitória ao Mavs a apenas seis décimos do fim. Nash marcou 27 pontos. O armador Michael Finley terminou com 28, sete rebotes e seis assistências, enquanto o ala Dirk Nowitzki fez 26 pontos e apanhou 11 rebotes.
Mesmo com a derrota, o San Antonio manteve a liderança da Divisão do Meio-Oeste com 20 vitórias em 26 jogos. O Dallas é o terceiro, com 19 vitórias e nove derrotas.
O vice-líder no Meio-Oeste é o Minnesota Timberwolves. Mesmo jogando fora de casa, no Pepsi Center, o time bateu o Denver Nuggets por 94 a 91. O ala Kevin Garnett e o armador Wally Szczerbiak foram os destaques, com 22 pontos cada. Garnett ainda pegou 12 rebotes e deu sete assistências. O T'Wolves chegou à 19ª vitória em 27 partidas.
O cestinha foi o armador Nick Van Exel, do Nuggets, que fez 27 pontos. Ele ainda deu nove assistências. O Denver é o quinto no Meio-Oeste, com apenas nove vitórias em 27 jogos disputados.