Recife - Heron Ferreira é o treinador do Santa Cruz para a temporada de 2002.
Ele acertou contrato na última quarta-feira com a direção do clube pernambucano e se apresentou nesta quinta-feira para assinar seu contrato. O técnico deverá ficar no Arruda por seis meses ou um ano e traz para seu assistente o preparador físico Álvaro Peixoto.
Heron dará início ainda esta semana às discussões com os dirigentes sobre os planos para a próxima temporada. Ele vai examinar também uma lista apresentada pelo Grêmio por conta da transferênca do atacante Grafite para o clube gaúcho a fim de escolher os primeiros reforços para 2002.
Heron apareceu com destaque como assistente do ex-treinador da Seleção, Wanderley Luxemburgo, quando este dirigiu o Bragantino, em 1990. Teve boa passagem também pelo Juventude-RS e pelo futebol árabe. Ele já dirigiu vários clubes do interior paulista. Em 94, quando comandava o Juventude, foi considerado o melhor técnico do futebol gaúcho e dois anos depois foi apontado como melhor treinador do Paraná, quando dirigiu o Coritiba. Em 1997, ele trabalhou no mundo árabe.
Além da contratação de Heron Ferreira, a diretoria do Santa Cruz anunciou a contratação do goleador Júnior Amorim, que jogou no Sport na temporada deste ano. Ele acertou contrato até o fim de 2002. Júnior tinha propostas do Náutico e do Ceará.