Rio - Mesmo sem o encontro que estava programado, Romário e Eurico Miranda conseguiram um final feliz para novela da renovação do contrato do artilheiro do Campeonato Brasileiro. Pelas declarações do próprio presidente do Vasco e do procurador do atacante, Luisinho Moraes, Romário continua em São Januário.
“Não vou me reunir com Romário. Para mim, é caso resolvido. Meu contrato com ele é a palavra. Não tenho dificuldades para negociar com ele”, garantiu Eurico Miranda, recebendo o aval do procurador do jogador.
“Esta é a melhor notícia do dia. Se Eurico disse isso, fico mais tranqüilo. Realmente, os acertos dele com Romário sempre foram baseados na palavra. A gente só coloca no papel para lembrar. Fico feliz com esta declaração do Eurico”, afirmou Luisinho Moraes, lembrando do encontro do Baixinho com o presidente no Vasco na inauguração do bingo que o jogador tem na Barra da Tijuca.
“Naquela oportunidade, Eurico disse que estava procurando alternativas para manter Romário no Vasco. Se ele disse que o jogador fica, é sinal de que encontrou essas alternativas”, falou o procurador.
Além de falar sobre a renovação do contrato de Romário, Eurico Miranda também garantiu que, no máximo em dois dias, vai ter em suas mãos o planejamento completo do Vasco para a temporada de 2002. Só depois disso é que ele pretende conversar com o técnico Paulo César Gusmão.
“Não converso antes com ele porque os técnicos costumam pedir a contratação de toda a Seleção Brasileira quando são consultados sobre os reforços. Isso é natural. Na verdade, meu estilo de dirigir o clube nunca foi de muita conversa”, confessou Eurico, não divulgando um único nome dos que estão em sua lista para reforçar o time para a disputa do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil.
“É lógico que apresentarei os nomes dos jogadores que posso trazer para o nosso treinador. Se ele não aprovar algum, vou respeitar esta posição e descartarei a contratação. Não quero que ele trabalhe com alguém que não esteja nos seus planos. Porém, sou eu quem decido quem pode ou não pode vir. Não farei loucuras com o dinheiro do clube”, acrescentou Eurico.
O presidente do Vasco prometeu que tudo estará resolvido até a reapresentação dos jogadores, na segunda semana de janeiro.
“Já tenho muita coisa alinhavada. Estou vendo as possibilidades do clube. Minha preocupação inicial é a folha salarial do Vasco. Adotamos uma política sobre este assunto e vamos respeitá-la. Logo conversarei com o técnico e o trabalho começará no campo”, lembrou.
Romário será o único jogador a ganhar mais de R$ 100 mil, valor estabelecido como teto salarial.