Belgrado - O comitê executivo da Federação Iugoslava de futebol, presidida por Dragan Stojkovic, nomeou nesta quinta-feira Deixam Savicevic como técnico interino da Iugoslávia até junho de 2001.
Esta solução foi buscada devido à impossibilidade de Dusan Bajevic, o principal candidato, assumir o cargo de forma imediata.
Bajevic tem contrato com o Paok de Salônica até o final da temporada, e caso o quebre unilateralmente perderá mais de um milhão de marcos alemães.
Sendo assim, os dirigentes prolongaram o mandato de Savicevic, que era membro da comissão técnica que não teve sucesso nas eliminatórias da Copa de 2002.
Savicevic não queria apresentar sua candidatura porque considera que sem diploma de técnico e sem experiência não tem as condições básicas para assumir o posto.
Estava previsto que o ex-jogador do Milan ocupasse o cargo de técnico da seleção, mas agora continuará no banco durante os três amistosos que a Iugoslávia disputará até junho, um contra o México, em 13 de fevereiro, em Los Angeles (Estados Unidos), um em março e outro em abril, que ainda não foram fixados.