São Paulo - A possibilidade de permanecer no São Paulo para a próxima temporada animou o zagueiro Emerson. O jogador, que pertence à Portuguesa, pode ter seu empréstimo, que termina no dia 31, renovado pela equipe do Canindé.
“Conversei com o (Manoel) Pacheco (diretor de futebol da Lusa) e ele disse que o clube não tem interesse em me segurar. A minha intenção é ficar no São Paulo”, afirma o jogador, que passa férias no interior de São Paulo e tem contrato com o clube do Canindé até o final de 2002.
Emerson chegou ao Tricolor no meio do ano, em um empréstimo de seis meses. As boas apresentações garantiram a ele a posição de titular e também levaram o jogador à Seleção. E aí está o fator principal de seu desejo de permanecer no Tricolor.
“Estou pensando na Copa do Mundo. Este tem que ser o meu melhor ano no futebol para eu alcançar meu objetivo e eu ficando no São Paulo, com o grupo de qualidade que está sendo montado, será mais fácil de conseguir”, acredita o zagueiro, lembrando dos vários jogadores do Tricolor convocados para a Seleção Brasileira em 2001.
O zagueiro aprovou seu desempenho nos primeiros seis meses de São Paulo. Para ele, neste período ele conseguiu o mais difícil, agradar tanto à comissão técnica quanto aos torcedores do Tricolor. “Para quem chega a um clube e põe na cabeça que precisa resolver sua vida em seis meses, acho que a minha foi bem resolvida”, atesta.
Emerson deve voltar a São Paulo no início de janeiro, quando então saberá se reapresenta-se ao São Paulo ou volta para a Portuguesa.