São Paulo - Demitido do Corinthians com o técnico Vanderlei Luxemburgo há três semanas, o consultor Valdir Joaquim de Moraes, 70 anos, não teve tempo para entrar em depressão ou algo do gênero.
O convite para retornar ao clube, feito pelo novo treinador Carlos Alberto Parreira, e retomar o trabalho, manteve o moral de Valdir de Moraes elevado. "Ainda me sinto útil. Fiquei desempregado por apenas dois dias... Agora, estou empregado de novo", orgulha-se Moraes, com uma visível ponta de agradecimento a Carlos Alberto Parreira.
"Ele falou que tinha prazer em trabalhar comigo e a recíproca é verdadeira. Tenho satisfação de poder iniciar esse trabalho com ele".
Segundo Carlos Alberto Parreira, um dos principais motivos para readmitir o ex-consultor de Luxa é a ajuda que Valdir de Moraes pode dar principalmente nos bastidores. "Posso dar apoio com o conhecimento que tenho do comportamento dos jogadores que ele vai ter à disposição", concorda.
Desde que começou a trabalhar no Timão, com Candinho em 97, Valdir Joaquim de Moraes alia as funções de observador e consultor, após ter construído uma sólida carreira como preparador de goleiros.
"Em tese, vou ter o mesmo papel e o ajudarei com o que ele precisar para entender melhor o clube. Sempre fui leal com quem trabalhei", garante.