Nova York - O ala Michael Jordan pode ser a grande estrela que conquistou seis títulos da liga para o Chicago Bulls, mas os torcedores da NBA continuam preferindo o ala Vince Carter em suas votações na equipe da Confederação Leste para o Jogo das Estrelas.
Enquanto que na equipe da Confederação Oeste, o pivô estelar dos Los Angeles Lakers, Shaquille O'Neal, não ter podido jogar nas últimas quatro partidas por uma lesão continua sendo o mais votado de todos.
Carter pela terceira semana consecutiva se manteve a frente da votação dos jogadores da equipe do Leste com 740.189, seguido por Grant Hill do Orlando Magic (240.151), que ironicamente não poderá participar.
"Sinto-me motivado pelo carinho, interesse e apoio que os torcedores me dão com seus votos", comentou Carter. "Meu objetivo sempre que estou no campo é realizar o melhor basquete e dar um bom espetáculo para todos".
Jordan, que joga como ala com o Wizards, encabeça a lista dos armadores com 445.756 votos, seguido de perto por Allen Iverson, do Sixers Philadelphia, que recebeu 444.325.
"Não é o momento para me sentir com ciúmes pelos votos que os torcedores dão a outros jogadores, meu objetivo é jogar cada partida melhor com minha equipe e conseguir vitórias", comentou Jordan.
O titular do Sixers, Dikembe Mutombo é o líder para o posto de pivô depois de receber 308.954 votos e a revelação da temporada, Jermaine O'Neal, do Indiana Pacers é o segundo com 184.711.
Na Confederação Oeste, O'Neal continua impondo seu domínio em todos os aspectos da competição e os 633.368 votos que recebeu o colocam como o grande preferido para o posto de pivô e o segundo atrás de Carter na votação global.
"Os torcedores sabem que são os jogadores que oferecem o espetáculo e se eles desejam me ver no campo será assim", comentou O'Neal.
O sérvio Vlade Divac continua demonstrando com o Sacramento Kings que é um jogador produtivo e querido pelos torcedores que deram 123.882 votos para estar colocado após O'Neal.
A estrela do Minnesota Timberwolves, Kevin Garnett, é o preferido na posição de ala ao receber 455.671 votos, seguido por Tim Duncan do San Antonio Spurs, que teve 347.029.
O companheiro do'Neal, Kobe Bryant é o líder da votação na posição de base ao conseguir 566.142, a segunda melhor na Confederação Oeste e na terceira na global, enquanto que Steve Francis, do Houston Rockets, foi segundo com 224.746.
"Sempre é uma honra estar entre as preferências dos torcedores porque demonstra que o que é feito nas quadras agrada", comentou Bryant.
O processo de votação para os respectivos equipes titulares, que disputam o Jogo das Estrelas em fevereiro no First Union Center da Filadélfia, terminará em dia 13 e o anuncio oficial estará pronto no dia 26.
Os respectivos treinadores das 29 equipes da liga serão os responsáveis de completar as respectivas tabelas com a seleção dos sete jogadores restantes.