Rio - Ademilson foi o primeiro reforço apresentado pela diretoria alvinegra para a atual temporada. No currículo, o título capixaba de 2001 pelo Alegrense e o fato de ter sido artilheiro do campeonato em 1999 pelo Rio Branco, com 11 gols, e vice-artilheiro em 2000 pelo Alegrense, com 13 gols. Mas a história começou a ficar contraditória quando a imprensa esportiva capixaba leu as declarações do jogador.
"Quando vi a matéria nos jornais realmente achei um pouco estranha", disse o jornalista Fábio Gouveia, do jornal "A Gazeta". O verdadeiro número de gols feitos pelo jogador foi descoberto com uma pesquisa na Federação de Futebol do Espírito Santo.
"Em 99, ele marcou cinco gols pelo Comercial. O artilheiro do Capixaba foi o Marcelo Cabeção, do São Mateus, com 13 gols. Em 2000, ele fez só quatro gols pelo Rio Branco, mas acho que ele jogou como ala na direita. O artilheiro foi de novo o Marcelo. No ano passado, foram oito gols e o artilheiro foi o Amarildo, com 12, companheiro do Ademilson no Alegrense", disse o superintendente Fábio Soares.
O presidente Mauro Ney Palmeiro disse que o atacante foi uma indicação do técnico Abel Braga. "Não vi o currículo. Mas foi bom ser avisado. Eu vou apurar as informações", garantiu.