Rio - A decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) de marcar para o próximo dia 24 a realização da segunda partida da final da Copa Mercosul, entre Flamengo e San Lorenzo, acabou causando sérios problemas ao clube argentino, que ainda não sabe como vai organizar seu calendário.
No mesmo dia que está marcado o jogo decisivo contra os flamenguistas, o San Lorenzo tem partida marcada contra o Racing, em Neunquén, pelo Torneio de Verão.
O mais provável é que o jogo contra o Racing seja adiado, pois, do contrário, o San Lorenzo jogaria esta partida com um time juvenil, o que não interessa aos patrocinadores do torneio.
A diretoria do San Lorenzo confirmou que na próxima semana serão colocados à venda os quatro mil ingressos restantes para a partida contra o Flamengo. Os ingressos estarão à disposição dos torcedores no Nuevo Gasômetro, provavelmente a partir de quarta-feira.
Além dos problemas com o calendário a diretoria do San Lorenzo terá também que tentar manter seus principais jogadores para a decisão da Copa Mercosul. O primeiro a sair poderá ser o atacante Bernardo Romeo, que recebeu proposta do Hamburgo, da Alemanha. A grande dívida que o clube argentino tem com Romeo poderá pesar na saída do jogador.
O San Lorenzo quer receber cerca de US$ 5 milhões (aproximadamente R$ 11,5 milhões) pelo jogador. Mas caso o Hamburgo não aceite arcar com a dívida do San Lorenzo com Romeo esse valor a ser recebido pelo clube argentino diminuiria muito, o que deverá atrapalhar a transação.
Holger Hieronymus, diretor de futebol do Hamburgo, confirmou o interesse pela contratação do jogador. “Esperamos definir a contratação do Romeo o mais rapidamente possível. Nosso objetivo é trazer o Romeo para que a sua adaptação ao nosso clube seja a menos traumática possível”, afirmou Romeo.