Rio - O irlandês Eddie Irvine declarou nesta sexta-feira, durante o lançamento do modelo que a Jaguar usará em 2002, que o novo carro da equipe é melhor que seu antecessor.
“Esse carro é melhor em todos os aspectos. Seja na aerodinâmica ou na mecânica, tudo foi melhorado, mas é difícil saber em que posição estamos, pois não testamos ainda com as outras equipes”, declarou Eddie.
Já Niki Lauda, diretor-chefe da escuderia, destacou a importância da aerodinâmica no novo carro. “O R3 foi concebido para conseguir o máximo de arrasto aerodinâmico sem comprometer seu peso e o centro de gravidade. Sua sensibilidade será muito maior. Mal vejo a hora de vê-lo na pista”, disse Lauda, que programou um teste no dia 13 quando ele próprio guiará o carro para tirar suas impressões.
A Jaguar também aproveitou a ocasião do lançamento do carro de 2002 para anunciar uma parceria com a Castrol, fornecedora de combustível e lubrificantes. “A experiência deles poderá nos ajudar bastante no desenvolvimento do motor nesta temporada. Estamos muito felizes em ter firmado esta parceria”, comentou Lauda.