CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Júnior completa 50 jogos no Parma
Sexta-feira, 04 Janeiro de 2002, 16h30

Rio - O lateral-esquerdo Júnior, ex-Palmeiras, irá completar neste domingo, pela última rodada do 1º turno do Campeonato Italiano, contra o Venezia, sua 50ª partida com a camisa do Parma. “Sem dúvida que é uma marca importantíssima em um campeonato tão difícil e numa equipe como o Parma. Isso me deixa muito feliz, pois muitos brasileiros não conseguiram chegar a essa marca e pra mim será um feito muito gratificante na minha carreira”, disse o jogador que está no clube há um ano e meio.

O lateral-esquerdo, que tem grande chances de ser convocado por Luiz Felipe Scolari para disputar a Copa do Mundo deste ano, acredita que o menor número de jogos do calendário europeu evita as lesões o desgaste do jogador

“Sabemos que no Brasil se joga muito mais do que aqui na Europa. Por isso, existem vários riscos e a tendência de uma lesão é maior. Aqui na Europa disputamos apenas um campeonato, no máximo dois, bem diferente do Brasil quando jogávamos três vezes na semana. Se a média de jogos aqui na Itália também fosse essa, certamente teria mais jogos pelo Parma”, acredita o jogador.

Com três gols e oito assistências nesses 50 jogos, Júnior explica a queda do número de assistências, que na época do Palmeiras, chegavam a 15 por jogo. “Aqui na Itália é diferente. O sistema de jogo, o esquema marcação muita coisa é diferente. Não temos tanto espaço para descer ao ataque e entrosamento que eu tinha com os jogadores do Palmeiras era maior. Mas acredito que a tendência é melhorar mais na próxima fase da competição.”

Júnior gostou da contratação de Arrigo Sacchi, ex-treinador da Itália. “Foi uma ótima contratação. A chegada dele veio em boa hora porque é uma pessoa inteligente que venceu muito na carreira e pode ajudar muito ao Parma. Ele estará a li junto do treinador, será o homem das contratações, irá conversar conosco. Foi uma boa escolha do Parma. Ele comandará tudo fora de campo.”

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Futebol Italiano
Inter, sem Ronaldo, busca liderança contra Lazio
Após cair no samba, Ronaldo diz estar "regenerado"
Badeirinha italiano recebe punição por racismo
Juventus quer promessa do River Plate
Veja lista completa
Futebol europeu
Real disputa título de inverno com La Coruña
Inter, sem Ronaldo, busca liderança contra Lazio
Rivaldo usa Romário para atacar ídolo do Barça
Após cair no samba, Ronaldo diz estar "regenerado"
Veja lista completa
Estrangeiros
Rivaldo usa Romário para atacar ídolo do Barça
Após cair no samba, Ronaldo diz estar "regenerado"
Brasileiro dá cano em time francês
Técnico do PSG descarta contratação de Sávio
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade