Berlim - A equipe Williams tem condições de vencer o campeonato de Fórmula 1 este ano, de acordo com Ralf Schumacher, embora ele admita que é difícil destronar seu irmão Michael, da Ferrari.
Em entrevista publicada no jornal Stuttgarter Zeitung na sexta-feira, Ralf Schumacher disse que o chefe da equipe, Frank Williams, afirmou que a escuderia não ficaria contente com vitórias este ano, mas que o objetivo é conquistar o título.
"Está claro que a BMW-Williams não quer apenas três ou quatro vitórias -- a Williams quer ganhar o campeonato", disse Schumacher, que ajudou a Williams a conquistar o terceiro lugar no ano passado, atrás de Ferrari e Mercedes-McLaren.
Ralf Schumacher venceu três corridas no ano passado e obteve 49 pontos no mundial de pilotos, enquanto seu colega Juan Pablo Montoya conquistou sua primeira vitória em Monza e terminou a competição com 31 pontos.
"Todo mundo espera que disputemos o campeonato com a Ferrari", acrescentou Schumacher. "Mas será muito difícil lutar contra meu irmão....Eles têm uma excelente equipe, com muita harmonia".
Schumacher disse ainda que não está preocupado com a competição com seu companheiro de equipe. "A competição torna todos melhores", disse. "E o que estiver na frente...tem o status de ser o número um. Montoya e eu somos pilotos que temos chances de brigar pelo título".