Rio – O pivô Shaquille O´Neal voltou ao time do Los Angeles Lakers depois de cinco jogos afastado por causa de uma lesão no dedão do pé direito. E quem pagou o pato foi o Phoenix Suns, massacrado por 118 a 86 no Staples Center, em Los Angeles.
Shaq não sentiu a falta de ritmo de jogo e acabou sendo o destaque da partida. Em 28 minutos, ele marcou 24 pontos, apanhou nove rebotes e deu cinco assistências. O armador Kobe Bryant contribuiu com 18 pontos e seis assistências. Pelo Suns, o melhor foi o ala Shawn Marion, com 20 pontos.
Com o resultado, o atual bicampeão manteve a liderança geral da temporada. O time tem agora 23 vitórias e seis derrotas. Já o Phoenix é o terceiro na Divisão do Pacífico, com 18 vitórias em 33 jogos.
A outra equipe de Los Angeles também venceu na rodada. O LA Clippers derrotou o Denver Nuggets por 82 a 80 no Pepsi Center, em Denver. O destaque foi o ala Lamar Odom. Ele fez 27 pontos, apanhou sete rebotes e deu sete assistências. Pelo time da casa, o melhor foi o ala James Posey, com 28 pontos e 13 rebotes.
O Clippers se manteve na quarta posição no Pacífico, com 17 vitórias em 32 partidas. Já o Nuggets é o quinto na Divisão do Meio-Oeste, com apenas dez vitórias em 31 jogos.