Meia do Vila Nova-GO fica mais longe do Vitória
Sábado, 05 Janeiro de 2002, 16h38
Atualizada: Sábado, 05 Janeiro de 2002, 19h26
Salvador - O fato de os dirigentes do Vitória não terem acertado a situação do jogador Dejair Brasília com a diretoria do Vila Nova-GO pode complicar a transferência do jogador para o clube baiano. Até a última sexta-feira, o meia não tinha se apresentado, o que causou grande preocupação aos cartolas do Rubro-Negro baiano, que reconheceram tardiamente o equívoco.
Eles admitiram que só mantiveram entendimentos com o jogador e seu empresário e se esqueceram da outra parte envolvida no negócio, o Vila Nova. Os cartola do clube goiano insistem que ele tem um contrato com validade até o dia 31 de junho de 2002.
Agora, o Vitória está correndo atrás para tentar corrigir o erro. O diretor-de-futebol Valtércio Fonseca tentou explicar toda a confusão: “O que existiu entre o Dejair e o Vila Nova foi apenas um acerto verbal. O Vitória acertou com o empresário dele e, por isso, o esperamos aqui em Salvador a qualquer momento”.
Arturzinho fez questão de declarar que a contratação de Dejair Brasília não foi uma indicação sua. “Eu aprovei, apenas, a vinda de Dejair, que foi meu jogador no Vila. É um bom jogador e espero que ele jogue no Vitória o que mostrou no Vila Nova”.
Neste domingo, Arturzinho comanda o primeiro coletivo da temporada. O técnico garantiu que não existe dono de posição no time do Vitória. Para ele, todos têm chance e terão de lutar para ganhar vaga no time titular. “Comigo vai jogar quem estiver melhor e mostrar serviço. Vamos continuar observado todos para não cometermos injustiça com nenhum deles. Quando alguém se sente dono absoluto da posição, se acomoda. Eu não quero acomodação no Vitória.”
O lateral-esquerdo Leandro se apresentou com atraso. Ele não se junto aos demais jogadores na data marcada para a volta das férias e alegou que estava com problemas no Rio, onde vive a sua família. Ele alegou que foi obrigado a ficar em Petrópolis para ajudar um familiar que foi vítima das enchentes das últimas semanas. Com a sua volta acabam as especulações de que ele estaria acertando com outro clube.
L! Sportpress
|