Rio - O iatista Robert Scheidt e seu parceiro Bruno Prada venceram neste sábado a sexta e última regata do Campeonato Sul-Americano da classe Star, disputado na Baía da Guanabara, no Rio de Janeiro. Com o resultado, a dupla confirmou a terceira colocação na classificação geral do torneio, que reuniu desde quarta-feira 27 barcos e alguns dos melhores velejadores da categoria.
Robert e Bruno obtiveram dois quintos lugares, dois quartos e um sétimo nas outras regatas da competição. Torben Grael e Marcelo Ferreira, que haviam vencido as três primeiras provas do Sul-Americano (uma na quarta e duas na quinta-feira), não disputaram a regata deste sábado e já tinham conquistado o título por antecipação. Os vice-campeões do torneio foram Alan Adler e Rodrigo Meirelles.
De acordo com Scheidt, foi bom ter competido logo no início deste ano e em uma classe que não é sua especialidade. “Foi meu primeiro desafio em 2002 e o resultado foi ótimo. Achava que, se ficássemos entre os cinco melhores, já seria excelente”, disse.
O próximo desafio do medalha de ouro em Atlanta/96 e prata em Sydney/2000 será o Brasileiro de Laser, que acontece de 13 a 19 deste mês em Salvador/BA.