Goiânia - O técnico Hélio dos Anjos aposta nos novos talentos para a temporada 2002. Por isso, está em São Paulo acompanhando a Copa São Paulo de Juniores. Na segunda à tarde ele assistirá à estréia do Goiás contra o Flamengo.
Hélio adiantou que pretende dar oportunidade a, pelo menos, três jogadores do time de juniores, dirigido por Gildásio Barbosa. O meia Cleiton, que vai disputar a competição pelo Guarani, já foi contratado.
Sobre os que já estão no clube, Hélio dos Anjos não quis fazer apostas. O lateral-direito Johnathan, que foi titular no primeiro semestre do ano passado, é um dos que podem brilhar. Outro candidato a uma vaga no time principal é o meia Marcinho.
Além desses, estarão sendo observados Cleir, ex-Roma (campeão da última Copa SP), Roberto, que veio do Ceará, e Giancarlo, ex-América (RJ).
Enquanto Hélio dos Anjos observa os juniores em São Paulo, a diretoria do Goiás continua o processo de reformulação do grupo. Depois de cinco anos no clube, o zagueiro Fábio rescindiu o contrato que venceria no próximo dia 16.
Em relação aos que chegam, o gerente de futebol Ângelo Pimentel disse que terá novidades para a torcida na semana que vem. Uma das possibilidades é a volta do lateral-direito Luciano Baiano, que está no Guarani. A diretoria tenta também a contratação de um lateral-esquerdo e um zagueiro, que podem vir do futebol gaúcho.
O presidente do Goiás, João Gualberto, elogiou a atitude da Federação Goiana de Futebol (FGF) no que diz respeito às mudanças na fórmula de disputa do Campeonato Goiano para adequá-lo ao plano quadrienal da CBF. Com isso, Goiás e Vila Nova, que disputam a partir do próximo dia 19 a Copa Centro-Oeste, além da Copa do Brasil, poderão jogar somente sete partidas cada um a partir do dia 19 de maio.
“Ficou bom para todo mundo. Os clubes do interior jogarão mais e isso evitará os prejuízos”, disse.