Buenos Aires - O secretário do River Plate, Mario Israel, anunciou neste sábado a intenção do clube de repatriar o atacante argentino Juan Esnaider, atualmente no Porto, mas cokj passe preso à Juventus.
"A Diretoria decidiu iniciar negociações formais para contar com Esnaider o mais rápido possível", declarou em uma entrevista divulgada pela Radio del Plata, de Buenos Aires.
O diretor disse que recentes declarações jornalísticas do jogador, de que ele gostaria de voltar à Argentina para jogar no River Plate, constituem "um passo à frente" e um prognóstico de que as negociações "podem prosperar".
Esnaider, de 28 anos, é um dos reforços solicitados por Ramón Díaz, de olho na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Devido às finanças do River Plate, que tem dívidas da ordem de US$ 50 milhões, Israel sustentou que o propósito da direção é conseguir o empréstimo do atacante por "um ou dois anos".
O atacante iniciou no clube argentino Ferrocarril Oeste, que caiu há dois anos para a segunda divisão, passou pelos espanhóis Zaragoza e Real Madrid e pela Juventus, que o emprestou até maio ao Porto, de Portugal.
Como o jogador não teve chances no clube português, já que na atual temporada participou de poucas partidas, Esnaider solicitou a seu representante, o empresário argentino Gustavo Mascardi, que procurasse por outro destino.
Um colaborador de Mascardi está em Turim, Itália, desde sexta-feira para negociar com a direção do Juventus a transferência do jogador ao River Plate.