CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo apresenta mudanças políticas para 2002
Sábado, 05 Janeiro de 2002, 23h17

Rio - Neste ano o futebol do Flamengo será comandado por um grupo político que veio da arquibancada e flutua entre situação e oposição desde que Edmundo dos Santos Silva assumiu a presidência do clube, em 1999. Mário Cézar Monteiro chegou à vice-presidência de futebol ajudado por Leonardo Ribeiro, Eugênio Onça, Betinho e Mauro Serra, os chamados diretores torcedores do clube.

Para isso, eles contaram com o apoio decisivo do vice-presidente geral, Júlio Lopes, que aposta no apoio deste grupo para ter sucesso político: ele será candidato a deputado federal no fim do ano.

Antes mesmo de assumir, Monteiro deixou transparecer seu lado torcedor. Declarou-se contra o ‘estrelismo’ de Edílson e Petkovic, criticou a indisciplina de Beto e reclamou da queda de rendimento dos laterais do time. Também sonhou com a contratação de Dunga para que fosse seu braço direito na luta contra os irresponsáveis do grupo.

O dirigente afirma que o estilo rigoroso não é herança dos tempos em que foi Juiz Militar Federal, de 80 a 97. “Não sou militar e nem tenho parente que seja. Mas sempre pautei minha vida pela disciplina e não abro mão dos meus valores”, diz.

Chegar à vice-presidência foi a primeira vitória política de Monteiro no Flamengo. Desde 82, o mais perto que chegou do poder foi apoiando Edmundo dos Santos Silva em sua reeleição, no ano 2000. Na época, o advogado era o vice da chapa de Leonardo Ribeiro, que retirou sua candidatura no dia da eleição para unir-se ao presidente. “Nunca fui um sucesso político no clube”, admite. “Vou tentar mudar isto administrativamente. Não sou frágil como um vaso de planta.”

Manso na fala, mas contundente nas palavras, Monteiro já tem desafetos no clube. Na última semana, surgiram vários e-mails na caixa de Edmundo dos Santos Silva com críticas à postura do novo vice. “Sei que posso estar incomodando. Mas isso acontece porque não tenho medo de dizer o que todos pensam e não têm coragem”, dispara Monteiro. “Vou negociar quem estiver fora da nossa realidade, seja quem for.”

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Lateral quer provar que pode ser titular do Fla
Petkovic fica mais longe do Corinthians
Cruzeiro espera apresentar Edílson até quarta-feira
Fla tenta convencer Edílson a ir para Minas
Veja lista completa
Futebol Carioca
Lateral quer provar que pode ser titular do Fla
Petkovic fica mais longe do Corinthians
Cruzeiro espera apresentar Edílson até quarta-feira
Botafogo já está em Teresópolis
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade