São Paulo - O Palmeiras/Guarulhos não conseguiu barrar o favoritismo da Unisul em sua estréia na Superliga masculina. Neste domingo, o Verdão começou na frente, mas não evitou a derrota para os catarinenses, que venceram por 3 sets a 1.
Franco-atirador na competição, o Verdão vice-campeão paulista apostou na força ofensiva de Lilico. Inspirado, o jogador desestruturou a defesa adversária com potentes saques e ataques pela saída de rede. Só no primeiro set, Lilico marcou oito pontos.
Os catarinenses esboçaram uma reação, com o levantador e técnico argentino Weber variando bem as jogadas, mas o Palmeiras garantiu a vitória do set em 25-22.
O favoritismo da Unisul só começou a aparecer a partir do segundo set. Contando com a experiência de Weber, que completou 36 anos ontem, a equipe visitante ditou o ritmo da partida, acionando o ataque pelas pontas, com Kid, João Paulo e Wallace. O saque foi uma arma eficiente dos visitantes, que ainda encontraram um pouco de dificuldade para brecar as investidas de Lilico.
No terceiro set, o Palmeiras cometia muitos erros, e Lilico já não tinha o mesmo rendimento. O melhor jogador do Verdão nesse período foi o ponta Orlando. Com placar marcando 24-19 para a Unisul, o ginásio Tomeuzão teve um problema na iluminação, parte da quadra ficou no escuro e a partida ficou paralisada por 40 minutos. No reinício, Lilico sacou na rede e o Unisul fechou em 25-19.
No quarto set, o apagão do ginásio parece ter atingido o Palmeiras, que não tinha mais forças para reagir. Nessa hora, brilhou a estrela de João Paulo. O jovem jogador da Unisul, que completa neste domingo 22 anos, comandou a vitória catarinense com saques e ataques potentes e foi eleito o melhor da partida.