Melbourne - Pete Sampras disse na terça-feira que se sente seguro para a disputa do Aberto da Austrália, na próxima semana, já que os organizadores reforçaram a segurança.
``Acho que estamos todos mais atentos à segurança, mas eu me sinto seguro'', disse em uma entrevista à imprensa o vencedor de 13 títulos de torneios Grand Slam. ``A gente fica com mais atenção para quem está em volta. Você entra em um avião e não há dúvida de que pensa sobre o que aconteceu em 11 de setembro'', completou. ``Mas não dá para insistir nisso, é preciso continuar e viver''.
O porta-voz do Aberto, John Lindsay, afirmou na terça-feira que a segurança para o primeiro Grand Slam do ano está sob inspeção.
``Nós inspecionamos a segurança todos os anos, mas é claro que temos que levar em conta os eventos mundiais recentes e atuais'', disse.
Na ameaça mais recente envolvendo o esporte, uma carta com cianureto foi enviada para a embaixada dos Estados Unidos na Nova Zelândia em dezembro ameaçando um torneio de golfe que contaria com a participação do norte-americano Tiger Woods.
A polícia não especificou o conteúdo da carta, que foi enviada de dentro da Nova Zelândia, mas disse que ela continha ameaças ao evento e mencionava israelenses.