São Paulo - O Tilibra/Copimax/Bauru venceu o COC/Ribeirão Preto por 87 a 83 na noite desta terça-feira em casa no quarto jogo dos playoffs semifinais do Campeonato Paulista da Série A1. O resultado empatou a série melhor-de-cinco em 2 a 2 e a decisão da vaga na final ficou para a quinta partida, em Ribeirão.
O time da casa comandou o placar com tranquilidade em quase toda a partida mas perdeu a concentração no final o Ribeirão reagiu saindo de um placar de 78 a 58 para 79 a 75 depois que um torcedor jogou um copo na quadra, o que acarretou uma falta técnica contra os donos da casa.
Nos último minuto de jogo, duas roubadas de bola na defesa, que resultaram em duas faltas, do time da casa garantiram a vitória para Bauru. Eric e Fred ainda colocaram uma bola de três pontos cada faltando 18 segundos, deixando a vantagem em 82 a 81.
Nos segundo finais, com 85 a 83 no placar, Ribeirão teve um ataque de menos de dez segundos que foi disperdiçado. Com o cronometro zerado, Zeffety ainda converteu dois lances-livres por falta recebida nos centésimos finais do jogo.
O final tenso da partida resultou em confusão antes dos dois últimos lances livres. Torcida, dirigentes, comissão técnica jogadores e até a arbitragem se envolveram no tumulto que durou cerca de cinco minutos.