CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Scheidt duela contra líder do ranking mundial
Quinta-feira, 10 Janeiro de 2002, 15h20

Rio - O iatista Robert Scheidt não vai ter vida fácil no Campeonato Brasileiro da Classe Laser, que será disputado a partir do dia 14 no Iate Clube da Bahia, em Salvador. Um exemplo disso é que o ganhador da medalha de ouro na Olimpíada de Atlanta, em 1996, e de prata em Sydney, em 2000, terá como principal adversário na competição o português Gustavo Lima, vice-campeão mundial e líder do ranking mundial da Laser da Federação Internacional de Vela.

“O Campeonato Brasileiro é um torneio aberto e faz parte do calendário internacional de velejadores de várias partes do mundo", comenta o iatista, que tenta o oitavo título da competição de sua carreira e o quinto consecutivo. "O Gustavo teve um ano excelente em 2001 e está tão empolgado quanto eu."

Com a vantagem de disputar o Campeonato Europeu, que conta muitos pontos no ranking mundial, Gustavo soma 4.953 pontos. Robert é o segundo colocado na lista, com 4.842. Outro brasileiro na relação da Federação Internacional é o carioca João Signorini, que aparece na 52.ª posição.

Pentacampeão mundial e considerado o melhor velejador do ano pela Federação Internacional, Robert Scheidt está participando do Campeonato Baiano de Laser como preparação final para o Campeonato Brasileiro. Ele quer readaptar-se à classe o mais rapidamente possível, já que vinha treinando e competindo na Star. Ao lado de Bruno Prada, ele terminou em terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano da classe, encerrado sábado, na Baía da Guanabara, no Rio de Janeiro.

Para o velejador, que lembra da participação de velejadores italianos e argentinos na torneio, os brasileiros João Signorini, Matheus Tavares e André Streitel estão entre os favoritos do Campeonato. Scheidt venceu os torneios de 92, 94, 95, 98, 99, 2000 e 2001.

O Campeonato Brasileiro, com organização do Iate Clube da Bahia, terá dez regatas e reunirá cerca de 150 barcos das categorias standard, radial e 4.7.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Vela
Scheidt na reta final de preparação para Brasileiro da Laser
Amyr Klink chega com novo barco pronto para ir à China
Torben deixa Scheidt para trás e leva Sul-Americano
Torben segue líder e Scheidt o quinto no Sul-Americano
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade