Rio - O brasileiro Mario Haberfeld garantiu presença no Campeonato da Fórmula 3.000 Internacional nesta quarta-feira, ao assinar contrato com a equipe Astromega.
Sediada na cidade de Heist-op-den-Burg, na Bélgica, a escuderia, fundada em 1995, pertence ao ex-piloto Mikke van Hool e conquistou oito vitórias em seus sete anos de existência. Mario fará seu primeiro teste com a nova equipe no circuito de Valência, na Espanha, dos dias 21 a 23 desse mês.
O brasileiro levará com ele o engenheiro Andy Miller, com quem trabalho em 1998 quando conquistou o Campeonato Inglês de F-3. "O Andy é o melhor engenheiro que conheço e já tínhamos combinado trabalhar juntos em 2002 desde o ano passado. Como o Mikke e o Sam aceitaram o Andy e a equipe dispõe de boa estrutura, aceitei o convite", esclareceu.
Mario admite que essa temporada, sua quarta na F-3.000, pode ser decisiva para sua carreira. "Foram tantos os problemas nesses quatro anos que só disputei 24 corridas, o que equivale a duas temporadas", analisou.