Rio - O São Paulo está realizando na tarde desta quinta-feira o primeiro treino com bola na temporada 2002. Desde que a equipe se reapresentou das férias, há um semana, o único treinamento dos jogadores foram nas academias e as corridas, sob o comando do preparador físico José Roberto Portela.
“Os atletas hoje estão mais fortes têm a parte física cada vez mais desenvolvidas. Os espaços nos campo estão mais preenchidos pela mobilidade deles. Os deslocamentos são mais rápidos, por isso, preparar bem um atleta fisicamente é fundamental para o sucesso durante as competições”, disse Portela.
“Vários jogadores se destacaram nesses treinamentos físicos. O Kaká é um dos que se destacaram mais. A condição física deles nos surpreende, é cada vez melhor”, completou o preparados físico.
O meio-campo do São Paulo, de apenas 19 anos, afirmou que pretende ganhar mais massa muscular e destaca o trabalho de preparação física realizado pelo São Paulo. “Pretendo "ganhar" mais uns dois 2kg de massa muscular, daí sim acredito estar em ponto de bala. O futebol hoje em dia é muita força, os zagueiros chegam juntos, temos que estar com o corpo preparado para não ficar machucando toda hora”, acredita Kaká.
Portela afirmou também que alguns jogadores do São Paulo poderiam seguir outras carreiras esportivas, como por exemplo, Júlio Baptista e Rogério Ceni. “O Júlio, por exemplo, poderia participar de atletismo. Ele tem uma passada muito larga, um bom arranque e agilidade. Já o Rogério Ceni poderia tentar a carreira no Vôlei. Ele tem boa estatura e impulsão”, afirmou Portela, em tom irônico.
“Até poderia me arriscar, mas o meu meio é o futebol”, rebateu Júlio Baptista, também com ironia. “Eu adoro vôlei, mas meu negócio é futebol mesmo”, completou Ceni.