Nicolas França
Direto de Curitiba - Sem contar com representantes de Atlético-PR e Coritiba, foi definida nesta quinta-feira em uma reunião na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF) uma estranha fórmula para o Campeonato Paranaense de 2002. A proposta será levada para a TV Paranaense, patrocinadora da competição, que dará a palavra final sobre o assunto.
Como já era esperado, os clubes do interior alegaram que terão prejuízos caso Atlético, Coritiba, Paraná e Malutrom, que vão jogar o Sul-Minas, não participem da primeira fase do estadual. Por isso propuseram que o campeonato só comece no dia 14 de maio e seja disputado em apenas 17 dias, com a participação de todos os 12 times.
Atlético e Coritiba, não acreditando na produtividade da reunião, sequer mandaram representantes para a FPF, o que tornou mais fácil a vitória da fórmula proposta pelos clubes do interior do estado.
Segundo ela, na primeira fase seriam quatro grupos de três equipes, passando adiante apenas os primeiros colocados, que decidiriam o título em um quadrangular. Foi realizado um sorteio para definir a disposição dos grupos, sem cabeças de chave. No grupo C acabaram ficando, além do Ponta Grossa, Atlético e Paraná, que se matariam obrigatoriamente logo na primeira fase da competição.