São Paulo - O Coc/Ribeirão Preto venceu o Tilibra/Copimax/Bauru em casa por 77 a 69 na noite desta quinta-feira e carimbou o passaporte para a final do Campeonato Paulista Masculino da Série A1. O time enfrenta o Uniara que despachou Franca na outra semifinal.
Com a vitória, o time de Ribeirão fechou a série melhor-de-cinco em 3 a 2. O Uniara de Araraquara venceu o Franca na última terça-feira e fechou a sua semifinal com três vitórias contra uma. É a primeira decisão do Uniara.
O jogo foi equilibrado, com Bauru comandando o placar sempre com uma pequena diferença, até o final do primeiro tempo, que fechou na frente com 39 a 36. Mas no terceiro quarto, o time visitante não se encontrou em quadra e Ribeirão entrou no quadro decisivo vencendo por 64 a 49.
O quarto final voltou a ser eqüilibrado como time da casa conseguindo sempre manter mais de dez pontos no placar. Nos últimos três minutos Bauru apertou a marcação e conseguiu diminuir a vantagem para oito pontos, insuficiente para chegar à decisão.
Assim como na partida anterior, em Bauru, o final da partida foi tumultuado. Por duas vezes o jogador Vanderlei do Bauru agrediu Nezinho do adversário. Em uma reposição de bola Nezinho tomou uma cotovelada, segundos depois, foi seguro pelo jogador do Tilibra e tomou um soco de Brasília, também do time visitante.