Rio - O desacerto salarial entre o meia Esquerdinha e o Santos fez o Internacional voltar a investir na contratação do jogador, um dos principais destaques do São Caetano no Campeonato Brasileiro 2001.
O Colorado chegou a entrar em acordo com o Azulão, proprietário do passe de Esquerdinha, a respeito do preço do empréstimo de um ano do meia: R$ 400 mil. Porém, o clube do ABC paulista queria o dinheiro à vista, enquanto o Inter pretendia pagá-lo em parcela. O Santos, então, entrou na briga, ofereceu o dinheiro à vista e ganhou a preferência do Azulão.
Uma segunda opção do Inter para a posição da meia esquerda é o de Carlos Miguel, do São Paulo. O empresário do atleta, Jorge Machado, afirmou que as negociações como Inter estão avançado.
Além de um meia, a diretoria do Inter continua trabalhando pela contratação de um lateral-esquerdo. Na manhã desta sexta-feira, dois nomes ganharam força no Beira-Rio: Jorginho Paulista, da Udinese-ITA, mas que atua no Boca Juniors; e o de Rubens Cardoso, do Peixe e que, no ano passado, defendeu o Grêmio.