São Paulo – O chefão da Arrows, Tom Walkinshaw, bateu o martelo nesta sexta-feira durante uma exposição de automóveis na Inglaterra e confirmou o brasileiro Enrique Bernoldi como um dos pilotos titulares da escuderia para a temporada 2002. O outro piloto ainda não foi anunciado, mas deve ser o alemão Heinz-Harald Frentzen.
Bernoldi já havia renovado com a escuderia, mas passou a ter o emprego ameaçado após o acordo entre a Arrows e Frentzen. Porém, quem deve mesmo perder a vaga é o holandês Jos Verstapen. O brasileiro, no entanto, prefere não dizer quem será seu companheiro no Mundial de Fpormula 1. Ninguém me falou nada sobre isso e não me senti à vontade para abordar esse assunto. Na verdade, minha opinião é que nem o Tom Walkinshaw tomou uma decisão, mas se eu disser isso, todo mundo vai achar que eu estou escondendo o jogo, e não é nada disso”, disse.
“Ele (Warkinshaw) elogiou meu progresso no último campeonato, principalmente no que se refere ao acerto do carro. Isso é ótimo porque aumenta não só a confiança que eu tenho em mim, mas principalmente a dos engenheiros e mecânicos da equipe. No ano passado, eu era apenas um estreante, tinha de provar para todo mundo que merecia estar ali. Agora, como já conheço todas as pistas e sei quem faz o que na escuderia, vou poder me concentrar totalmente no acerto do carro, na escolha dos pneus e na estratégia de cada corrida. E principalmente nos testes, que vão ser muitos nesse ano.”