Rio - O brasileiro Tony Kanaan encerrou nesta sexta-feira os dois dias de testes no circuito misto de Sebring, na Flórida. Estes foram os primeiros testes do piloto ao volante do Pioneer/WorldCom Racing Car, da equipe Mo Nunn.
Além de realizar testes com o novo chassi Reynard e o motor Honda, Kanaan também aproveitou os treinos para conhecer os membros da nova equipe, que teve Alex Zanardi como piloto em 2001, principalmente seu novo engenheiro.
Além do brasileiro, também estão treinando no circuito da Flórida os pilotos Jimmy Vasser, da Rahal, o também brasileiro Christian Fittipaldi, da Newman-Haas, Franchitti, da Green, e Mario Dominguez, da Bettenhausen.
Kanaan comentou sobre os treinos e destacou a perda de potência com a mudança na pressão do turbo imposta pela CART nesta temporada. "Ainda precisamos testar muitas coisas, mas já deu para sentir que as novidades aerodinâmicas melhoraram muito o carro de 2002 e ele está até mais fácil de guiar. Quanto ao motor, no entanto, com esta mudança no turbo, o carro ficou mais lento e perdeu em potência".