Rio - A Seleção Brasileira de Handebol Masculino chegou bem perto, mas não conseguiu encerrar a série de amistosos na Espanha com mais uma vitória. A equipe perdeu para o atual campeão europeu, o Portland – San Antonio, por 32 a 30. O jogo foi disputado na tarde deste sábado, no Pavilhão de Esporte de Viana, na cidade de Pamplona. Com o resultado, o Brasil terminou com o saldo de uma vitória, um empate e quatro derrotas.
De acordo com o preparador físico da Seleção Brasileira, Maurício Fonseca, o jogo foi muito equilibrado. "Já esperávamos uma partida difícil. Apesar do resultado, jogamos muito bem e nos superamos. Dominamos o placar até os últimos minutos – tanto que viramos o primeiro tempo em vantagem de dois gols - mas no final eles acabaram passando à frente", explicou.
O destaque do confronto foi Alexandre Folhas, que marcou 10 gols para o Brasil. Pelo Portland – San Antonio, a artilharia ficou com o jogador Jachovth, também com 10 gols. Além de Folhas, a Seleção Brasileira contou com Marcão, Maik, Sidney, Hélio Lisboa, Jair Henrique, Heric Lopes, Ronaldo, Gustavo Nakamura, Arlindo, Vinício, Daniel Baldacin, Adalberto e Ederson Chagas.