Diogo Finelli
Direto de Belo Horizonte - Atlético, Cruzeiro e América-MG estão muito bem nos seus grupos na Copa São Paulo de Juniores. Neste domingo os três clubes de Belo Horizonte entram em campo para garantir a classificação às oitavas-de-final da competição.
O Atlético decide a vaga no grupo I contra a Matonense, em Matão, às 16h. Os dois times lideram a chave com seis pontos, mas o Galinho leva vantagem no saldo de gols, seis contra dois do time paulista. Para o time mineiro basta o empate.
Mas o técnico do Galinho tem problemas para escalar o time. O zagueiro Araújo, o lateral-direito Genalvo e o atacante Glaucivan estão suspensos. Eles devem ser substituídos por Tiago Júnior, Wellington e Gil, respectivamente. Além disso, o atacante Afonso está contundido e fará um teste no domingo para saber se joga ou não. Caso seja vetado, o jogador será substituído por Maradona, artilheiro do time na Copa São Paulo com três gols.
O Cruzeiro enfrenta o Radium, em Mococa, precisando apenas de um empate para garantir a classificação. O jogo será às 16hs, e o técnico Ney Franco vai promover duas alterações na equipe. O volante Mancuso, recuperado de uma distenção na coxa direita, fará sua estréia na competição. Mancuso ganha a vaga de Valter no meio. Outra mexida feita pelo técnico Ney Franco será no ataque. Sai Kanu e entra Eraldo, para aproveitar as jogadas aéreas.
Caso Atlético e Cruzeiro se classifiquem, os dois rivais se enfrentarão nas oitavas-de-final da Copa São Paulo.
Já o América-MG enfrenta o Ginásio Pinhalense, às 16hs, no Espírito Santo do Pinhal. O time mineiro pode empatar o jogo para ficar com a vaga, desde que na preliminar o União São João não vença o Fluminense-PI. Caso o time paulista vença, o América precisará de uma vitória simples diante do Ginásio Pinhalense.
Os únicos problema do América para a partida são o volante Fael, suspenso, e o zagueiro Leandro Silva, contundido.