Curitiba - O lateral-direito Luisinho Netto e o volante Donizete Amorim retornaram ao Atlético, mas vão ter de praticamente reiniciar suas carreiras. Ambos terão de disputar posições no Rubro-Negro, resgatando novamente o prestígio.
Luisinho saiu do Atlético como titular da posição, em 2000, e foi para o Cruzeiro. Na época, o jovem Alessandro era seu reserva e não havia nem a cogitação de que Luisinho perdesse seu posto. Hoje, Alessandro é o titular absoluto na lateral do Atlético. Luisinho terá de reconquistar seu lugar.
"Se eu ficar no Atlético, vou lutar para ser titular de novo. Quando saí, o Alessandro era meu reserva", diz Luisinho, que participou da primeira Libertadores do Atlético.
Atualmente, o Rubro-Negro possui três laterais na direita: Alessandro, Luisinho Netto e Rogério Souza. O Goiás tem interesse em contratar Rogério Souza por empréstimo.
"Não vou trabalhar com três laterais. Um deles vai ter de ser negociado. Até porque tenho os dois titulares: o Alessandro pela direita e o Fabiano pela esquerda", afirma o técnico Geninho.
A situação de Donizete Amorim é mais complicada do que a de Luisinho Netto. Geninho admite que já avisou ao volante que ele será o reserva da posição.