Melbourne (Austrália) Andre Agassi está no melhor de sua forma física e ansioso por defender seu título no Aberto da Austrália.
Ele tem uma chave dificílima, mas permanece inabalável ao tentar ganhar o campeonato pela terceira vez consecutiva.
Seus possíveis adversários -- Andy Roddick na quarta rodada, Pete Sampras nas quartas-de-final e Lleyton Hewitt na semi -- não estão nos seus pensamentos.
``Veja, não estou olhando para frente... sei que é um clichê, mas realmente jogamos um jogo de cada vez'', disse ele no domingo. ``Estou com quase 32 anos, na minha idade nada está garantido''.
``Sim, há grandes perigos nessa chave, mas você não tem de vencer a chave toda, apenas sete jogadores''.
Agassi está confiante graças à sua excelente forma física. ''Acho que sou muito melhor jogador do que era... não é mais garantido que eu possa cansar meus adversários'', comentou. ``Eu tenho que dar o máximo. Tenho que aumentar meu poder de ataque''.
``Para mim o aspecto físico é muito importante. A maneira como bato na bola, como jogo, a pressão das cordas na raquete... tudo no meu tênis depende do aspecto físico''.
Agassi diz que teve de treinar duro para entrar em forma.
``Treinei muitas horas fora da quadra e agora o tênis está surgindo'', revelou. ``Isso me dá confiança''.
``Quando você está se exercitando, correndo ou pedalando morro acima e depois volta à quadra, não há dúvidas de que a confiança aumenta''.
``No que diz respeito ao tênis, estou onde quero estar no momento. Tive uma ótima semana de preparação''.