Direto de Salvador - Os dirigentes dos 16 clubes que devem disputar o Campeonato Paraibano de 2002 se reúnem esta tarde, às 15h, na sede da Federação Paraibana de Futebol para discutir os principais detalhes da competição de profissionais,entre os quais a fórmula e o período de disputa. Está certo, que Treze e Botafogo, que vão disputar o Campeonato do Nordeste, só entrarão na competição na fase final.
A diretoria da FPF convidou sete equipes, elevando o número de participantes para 16 agremiações. Estão entrando na competição como convidados: Serrano, Perilima, Socremo, Santa Cruz, Vila Branca, América de Caaporã e Esporte de Patos.
A presidente FPF, Rosilene Gomes, alerta que os clubes com débito junto à entidade não terão direito a participar sequer da reunião e conseqüentemente ficarão fora do Paraibano . Estão devendo à FPF, Botafogo, Auto Esporte, Atlético de Cajazeiras, Esporte de Patos, Guarabira, Santa Cruz, Nacional de Patos e Sousa.
Rosilene Gomes já deixou claro que vai prevalecer a decisão que for tomada pelos dirigentes dos clubes. Segundo ela, esta política vem sendo adotada ao longo da sua administração. No entanto, sua assessoria admite que será apresentado um esboço contendo a fórmula de disputa com os clubes divididos em três grupos. O objetivo é diminuir as despesas com transporte e hospedagem, nas primeiras fases. O Grupo do Litoral teria: Auto Esporte, Guarabira, Santa Cruz, América de Caaporã e Miramar de Cabedelo. Já o Grupo do Brejo seria formado por Campinense, Vila Branca, Perilima, Serrano e Socremo. Já o Grupo do Sertão contaria com Nacional de Patos, Atlético de Cajazeiras, Esporte de Patos e Sousa.
Na primeira, ainda segundo o esboço que deve ser apresentado, se classificariam duas equipes de cada grupo. Essas seis agremiações jogariam entre si e quatro se classificariam para se juntar a Treze e Botafogo, para disputarem um hexagonal, para que se conheça o campeão do futebol paraibano em 2002.