Rio - Com a possível tranferência de França para o futebol alemão, o atacante Washignton, da Ponte Preta, é o nome mais forte para chegar ao Morumbi como novo atacante do São Paulo.
O prazo de inscrição do atacante França, no Campeonato Alemão, termina nesta terça-feira. Por isso, a diretoria do São Paulo terá de anunciar oficialmente se o jogador ficará, ou não, defendendo o clube paulista neste primeiro semestre
Em Campinas, o atacante Washington comemora a possível transferência para o São Paulo. Artilheiro do Campeonato Paulista e Copa do Brasil de 2001, e vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, o jogador afirmou que em uma conversa com os dirigentes da Macaca, teve a garantia de que eles não irão dificultar sua transferência.
“A Ponte Preta precisa fazer caixa já que manteve o time há muito tempo e não conseguiu vencer nenhum jogador. Pelo que estou sabendo, a Ponte não recebeu nenhum contato oficial do São Paulo, mas admitiu iniciar uma negociação que for boa para mim e para o clube. Não irão dificultar uma transferência”, afirmou Washington.
No CCT da Barra Funda, em São Paulo, o técnico Nelsinho Baptista elogiou o jogador da Ponte Preta, com quem trabalhou no ano de 2000 e no primeiro semestre de 2001.
“Qualquer treinador gostaria de ter um matador como o Washington na equipe. Trabalhei junto com ele e conheço o seu potencial. É um jogador diferenciado dos demais. Apresenta muitas qualidades”, disse o treinador.