CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Últimas Notícias
 NBA
 Campeonato Nacional
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Sul-Americana
 Campeonato Carioca
 Campeonato Paulista
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Minas confirma interesse por Helio Rubens
Terça-feira, 15 Janeiro de 2002, 01h33
Atualizada: Terça-feira, 15 Janeiro de 2002, 01h35

Belo Horizonte - Todo o time do Vasco da Gama, atual bicampeão brasileiro de basquete masculino, poderá se transferir para o Minas Tênis Clube e disputar a 13ª edição do torneio nacional, que começa no dia 27, vestindo a camisa do tradicional clube mineiro.

O novo presidente do clube, Kouros Monadjemi, confirmou a informação, na tarde de segunda-feira, mas ressaltou que se trata ainda de apenas uma possibilidade em estado embrionário. As conversas começaram devido à crise financeira do Vasco, que ainda não pagou salários atrasados.

“Não tem nada concreto. Se o Hélio conseguir resolver os problemas financeiros com o Vasco, ele ficará lá. Mas se não, existe esta possibilidade dele e de seus jogadores virem para o Minas. Foi só uma conversa que tivemos e não avançamos. Para trazer o Hélio, que é um técnico de alto gabarito, necessitaríamos de uma verba bem maior da que dispomos no momento. E para isso precisaríamos de um patrocinador", observou Monadjemi, ex-diretor de basquete na administração anterior de Sérgio Bruno Zech Coelho, atual secretário estadual de Esportes.

Mas o Minas está bem perto de conseguir dinheiro em caixa suficiente para ter jogadores do porte de Helinho (filho do técnico), Sandro Varejão, Janjão, Demétrius e Rogério, todos com passagem pela Seleção Brasileira. Já está quase tudo acertado com um patrocinador, só faltando assinar o contrato. Ainda nes ta semana deverá ser anunciado o acordo, que possibilitará ao Minas Tênis reforçar o elenco para o Brasileiro e, provavelmente, pagar a folha do técnico Hélio Rubens e seus jogadores, caso realmente o treinador não consiga renovar a parceria com o clube carioca.

Se confirmada a vinda da comissão técnica e do elenco bicampeão nacional, representará uma mudança brutal nas perspectivas do clube para o próximo torneio. De mero coadjuvante, com um grupo formado basicamente por jovens atletas oriundos das categorias de base, o Minas poderá vir a ser a principal estrela da competição. A equipe não disputava o nacional desde 1997 e só retornou à elite com um convite especial da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), após não ter conseguido a classificação no Campeonato Mineiro, vencido pelo Unit/Uberlândia, e nas seletivas.

Hélio Rubens é papa-títulos em se tratando de competições nacionais. Dos 12 Brasileiros disputados, ele venceu oito, seis deles em Franca, interior paulista. Levantou a taça em 1990 e 1991, com o Ravelli/Franca; em 1993, com o Sabesp/Franca; em 1997, com o Franca/Cougar; em 1998 e 1999, com o Franca/Marathon; e em 2000 e 2001, com o Vasco. Ganhou nada menos do que os últimos cinco torneios.

O time vascaíno se reapresenta na quarta-feira e a vontade dos jogadores é continuar no Rio. “Estamos esperançosos e acreditamos que o Vasco vai arranjar uma solução. Enquanto não resolvemos o problema aqui, não vamos ter uma resposta para dar ao Minas", afirmou Rubens.

Hoje em Dia

 

 VEJA AINDA
Campeonato Nacional
Franca lidera ranking nacional de clubes
Flu arma amistosos com Fla
Janjão adia viagem à Espanha e fica na Gávea
CBB divulga primeiras rodadas do Nacional Masculino
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade