São Paulo - O tenista Alexandre Simoni venceu o checo Ota Fukarek, por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 7/5, 6/2 e 6/7 e 7/5 em sua estréia no Aberto da Austrália e segue vivo no primeiro Grand Slam do ano. A partida começou na noite desta segunda-feira, horário de Brasília, em Melbourne, e só terminou na madrugada de terça.
Simoni pega agora na segunda rodada o romeno Andrei Pavel, que venceu o argentino Franco Squillari por 3 sets a 1.
O jogo durou 4h32 mas poderia ter sido mais curto se o brasileiro não perdesse cinco match points no quarto set, sendo três em seu saque. Simoni estava uma quebra na frente mas acabou perdendo o seu serviço e o set no tie break, por 7 a 3.
No primeiro set, o checo confirmou todos os seus serviços com certa facilidade e sempre ameaçou o saque do brasileiro. No quinto game, Fukarek perdeu um break point, mas no sétimo ele não deixou escapar uma nova chance, fez 4 a 3 e depois só sacou para fechar em 34 minutos.
Simoni começou sacando o segundo set e logo de cara sofreu uma quebra. Fukarek seguiu a sua rotina de confirmar seu saque com facilidade até o sétimo game, quando tomou uma quebra do brasileiro. Simoni ganhou motivação e quebrou mais uma vez o saque do adversário no 12º game, o qual lhe valeu o segundo set, vencido em 1h02.
O brasileiro virou o jogo no terceiro set quando conseguiu duas quebra, uma no sexto game, para fazer 4 a 2, e uma no oitavo game, quando fechou o set em 34 minutos.
Simoni voltou bem para o quarto set, e conseguiu uma quebra no quarto game. O brasileiro teve cinco match points, sendo três no seu saque, para fechar o jogo mas acabou sendo derrotado no tie break e o jogo só foi decidido no set final.
Em um jogo muito disputado, o brasileiro conseguiu uma quebra, novamente no 12º, no quinto set, o que lhe garantiu a vitória e o passaporte para pegar Pavel.
VEJA TAMBÉM
A chave atualizada de Simoni no Aberto da Austrália