São Paulo - Representantes de atletas e treinadores reúnem-se nesta sexta-feira, em São Paulo. Eles vão discutir as questões de interesse do atletismo nacional em 2002 com o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo.
Entre os assuntos que constam da pauta, estão o orçamento da CBAt para a temporada, os critérios de convocação das Seleções Brasileiras, as competições do calendário da Confederação, os programas de apoio a atletas de alto nível e a jovens talentos.
A reunião será na sede da Federação Paulista de Atletismo, à rua Joinville, 307. Os trabalhos começarão pela manhã e se estenderão até o fim da tarde."Desde 1996, treinadores e atletas participam ativamente das discussões dos assuntos de interesse do atletismo", explica Roberto Gesta de Melo.
O dirigente lembra que a decisão de exigir índices fortes de qualificação para os eventos internacionais "surgiu na primeira destas reuniões, também realizada em São Paulo, depois dos Jogos de Atlanta". Segundo Gesta, "as opiniões dos membros do Conselho Técnico e da Comissão de Atletas são levados em conta pela direção e pela Assembléia Geral na formulação da política da Confederação".
Alguns dos mais conhecidos treinadores do País fazem parte do Conselho Técnico, como Pedro Henrique Camargo de Toledo, Luiz Alberto de Oliveira, Ricardo D'Ângelo e Carlos Alberto Cavalheiro. Da mesmo forma, nomes importantes participam da Comissão de Atletas, como o ex-recordista mundial do salto triplo Nelson Prudêncio, o campeão olímpico dos 800m Joaquim Cruz, o ex-velocista Robson Caetano e o barreirista Eronilde de Araújo. Abaixo, a Comissão de Atletas e o Conselho Técnico.