Diogo Finelli
Direto de Belo Horizonte - O Cruzeiro venceu na noite desta terça-feira a equipe do Nacional por 3 a 0, em partida amistosa disputada na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Foi o segundo amistoso da Raposa antes da estréia na Copa Sul-Minas e marcou o encerramento da pré-temporada do time.
A grande ausência no time azul foi o lateral-esquerdo Sorín que está com uma tendinite e foi vetado momentos antes da partida. O jogador sentiu dores no pé e foi poupado pelo técnico Marco Aurélio para o jogo de domingo, em Curitiba, contra o Atlético-PR. O zagueiro Marcelo Batatais atuou improvisado na posição.
O jogo começou muito movimentado, mas o Cruzeiro foi logo ditando o ritmo da partida. Aos 12 minutos, a Raposa abriu o placar numa cobrança de falta ensaiada. Vander rolou, e Jorge Wagner chutou para fazer um a zero.
Quatro minutos depois, Lúcio arrancou com a bola dominada e lançou para o garoto Jussiê marcar o segundo gol do Cruzeiro. O jogo continuou bem disputado até o árbitro, Luis Carlos Silva, encerrar o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o técnico Marco Aurélio promoveu várias alterações e o Cruzeiro diminuiu seu ritmo pela falta de entrosamento. Mesmo assim a equipe chegou ao terceiro gol aos 32 minutos. Ricardinho lançou o atacante Leonardo, que invadiu a área e fechou o placar no estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão.
O Cruzeiro viaja de volta para a cidade de Araxá e na manhã de quarta-feira retorna à Belo Horizonte, em vôo fretado. O grupo volta aos trabalhos na quinta-feira, na Toca da Raposa, onde estão treinando os atacantes Edílson e Fábio Junior.
Nacional: Gasolina (Régis), Édson, Marcelo, Vander (Carlinhos) e Rodrigo (Meia);
Délcio, Otacílio (Buiú), Marcos Rogério e Allisson (Esquerdinha); Vandão (Gustavo)
e Dudu (Lincoln).
Cruzeiro: Jéfferson, Maicon (Fernando Miguel), Cris (Thiago), Luisão e Marcelo Batatais (Leonardo); Augusto Recife, Ricardinho (Paulo Isidoro), Vander e Jorge Wagner; Lúcio (Adriano Chuva) e Jussiê (Joãozinho).