Rio - A vitória sobre o Veranópolis-RS, por 2 a 1, no amistoso realizado na última terça-feira, na casa do adversário, deixou o técnico do Grêmio satisfeito. Tanto que ele utilizará a mesma formação para o jogo contra o Juventude-RS, na primeira rodada da Copa Sul-Minas.
Apesar de elogiar toda a equipe, o treinador destacou o desempenho do atacante Grafite e do meia Fernando, ambos estreantes. Grafite inclusive fez um dos gols da vitória. Mas o que agradou mesmo foram alguns fundamentos, como o passe.
"O time jogou em bloco, mesmo com o pouco tempo de treino. Mas sou um técnico exigente, e quero mais desse grupo. Restam detalhes a acertar -
disse.
Esses detalhes seriam jogadas de bola parada e triangulação, de acordo com o treinador. Mesmo assim, o Grêmio deverá iniciar a partida
contra o Juventude com Danrlei, Polga, Mauro Galvão e Claudiomiro; Ânderson Lima, Fernando, Tinga, Zinho e Roger; Rodrigo Fabri e Grafite.
Os dirigentes do Grêmio prometeram ao treinador a contratação de um atacante até o próximo dia 5, prazo limite para inscrição na Libertadores.
A respeito do zagueiro Marinho, que está pedindo passe livre na Justiça, os advogados do Grêmio enviaram nesta quarta-feira cópias de documentos justificando a posição do clube.
Apesar de o departamento jurídico tricolor não ter muitas esperanças, neste caso, os dirigentes vão reforçar suas alegações a fim de manter a posse sobre o passe do jogador.