São Paulo – O Brasil só tem representantes na chave de duplas do Aberto da Austrália. Jogando ao lado do argentino Enzo Artoni, Daniel Melo avançou para a segunda rodada ao derrotar a dupla formada pelos australianos Paul Bacanello e Luke Smith por 2 sets a 0, com duplo 6/4.
Outra esperança é Joana Cortez, que vai jogar ao lado da italiana Antonella Serra Zanetti contra as francesas Nathalie Dechy e Emilie Loit ainda nesta madrugada.
Já o paulista Alexandre Simoni encerrou a participação brasileira no torneio de simples do torneio.
O tenista abandonou a partida contra Andrei Pavel depois de 31 minutos de jogo alegando uma contusão. O romeno vencia o confronto por 6/1 e 4 a 0 no segundo set.
Com a queda na segunda rodada do Grand Slam, Simoni acabou somando 7 pontos na Corrida dos Campeões e ainda ganhou um cheque de US$ 23,4 mil.
No primeiro set, que durou 19 minutos, o brasileiro já demonstrou problemas contra o romeno e conseguiu manter o serviço apenas no segundo game. Depois, só deu romeno, que aproveitou o fato de o paulista se mexer pouco em quadra.
No segundo set, Simoni aguentou até o quarto game, quando acabou desistindo.
Na partida de estréia, quando venceu o checo Ota Fukarek em 4 horas e 32 minutos, Simoni, que acabara de se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, já havia reclamado de dores nas costas