Belo Horizonte - O América-MG acertou nesta quarta-feira, finalmente, a venda do meia Fabrício para o Atlético-PR. A transação envolveu o zagueiro Wellington Paulo, que também passará a defender o campeão brasileiro. O negócio foi fechado no início da noite.
De acordo com o diretor de futebol do América, Alexandre Faria, entre os clubes já está definido, faltando apenas o acerto dos jogadores com o rubro-negro do Paraná.
Faria não revelou os valores da transação, que vinha se arrastando desde o final do Campeonato Brasileiro de 2001. Mas o que se sabe é que apenas pela liberação de Fabrício, o América já teria recusado uma proposta de US$ 1 milhão feita pelos dirigentes paranaenses. Os dois jogadores foram revelados pelo próprio América.
A venda dos dois jogadores vai aliviar a situação financeira do clube mineiro, que deve aos jogadores o salário de dezembro e férias.
esta quinta-feira será um dia de definições no América. Os dirigentes estão trabalhando para trazer um atacante para compor o grupo. Renaldo, ex-Atlético e que tenta a liberação do passe junto ao Extremadura, da Espanha, está na mira.
N quarta o técnico Flávio Lopes comandou treino-tático, no qual praticamente definiu o time que estréia contra o Paraná, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba/PR. Ele exigiu rapidez na saída de bola e muita aplicação do meio-campistas e laterais.
Dificilmente o América vai fugir desta escalação contra o Paraná: Raniere; Gustavo, Paulista, Adriano e Ronaldo Luiz; Ricardo, Alexandre Silva, Victor e Edson; Rinaldo e Rodrigo. Caso Rinaldo não renove contrato nesta quinta, Rogerinho formará a dupla de ataque com Rodrigo.