Rio - Petkovic se reapresentou em alto astral ao Flamengo e mostrou satisfação com as contratações de Juninho e Leonardo. Também anunciou um ano brilhante para o clube. ‘Recebemos dois reforços de Seleção Brasileira, que melhoraram o Flamengo. Vamos buscar muito mais títulos”, afirmou o jogador, que não se entendia com Edílson no ano passado.
Prova de que o ambiente mudou da água para o vinho é que Petkovic, sempre de cara fechada em 2001, abriu por diversas vezes largo sorriso. Presente em Paraíba do Sul antes do café da manhã da delegação, o meia cumprimentou Juninho, Leonardo, os demais companheiros, e escancarou as portas para o bom relacionamento.
“O Juninho é o melhor jogador da Seleção Brasileira. O Leonardo fala por si mesmo. Eles tiveram sucesso no futebol brasileiro e europeu”, bajulou.
A recíproca é verdadeira. Juninho fez às honras ao autor do gol do tricampeonato Estadual ao afirmar que não é fácil um estrangeiro obter reconhecimento na terra do futebol.
“Para vir do exterior e fazer sucesso no Brasil é preciso muita qualidade”, devolveu.
Exemplo de conduta, Leonardo assume que os craques precisam falar a mesma língua para o Flamengo engrenar em campo. “O importante é existir respeito mútuo, valorizar a admiração entre os jogadores”, recomendou.
O técnico Carlos Alberto Torres, além de elogiar o clima entre os craques, mostrou-se satisfeito com o entrosamento em campo. “São jogadores de qualidade que deram um toque de bola simples, mas bonito”, elogiou.