Rio - O Los Angeles Lakers conseguiu mais uma "façanha". Depois de perder para o Chicago Bulls, pior time da temporada, no último fim de semana, o time foi derrotado pelo Miami Heat por 102 a 96 em pleno Staples Center, em Los Angeles. Para piorar, o Lakers perdeu a liderança geral para o Sacramento Kings.
Esta foi a primeira vez na temporada que o Heat, vice-lanterna no geral, atingiu a contagem centenária. Além disso, a equipe marcou os últimos 12 pontos da partida, deixando o atual bicampeão sem marcar nos últimos três minutos.
O pivô Alonzo Mourning aproveitou a ausência de Shaquille O'Neal, suspenso pela liga, para dominar o garrafão. Ele terminou com 28 pontos, 11 rebotes e três tocos. O armador Kobe Bryant, do Lakers, foi o cestinha com 29 pontos mas errou 18 de seus 30 arremessos. Ele havia feito 56 pontos há duas noites atrás.
Com o resultado, o Lakers caiu para a terceira posição na temporada 2001/2002 com 27 vitórias e nove derrotas. A equipe está atrás do Sacramento, com 29 e nove, e do Minnesota Timberewolves, com 28 e nove. Já o Miami ainda é o último na Divisão do Atlântico com apenas dez vitórias em 36 jogos.