Direto de Salvador - A participação do Botafogo-PB no Campeonato do Nordeste, cuja estréia acontece sábado, contra o Náutico (PE), e na Copa do Brasil, que aponta o primeiro jogo do time alvinegro enfrentando o Figueirense (SC), para o próximo dia 23, preocupa o treinador Toninho Barroso.
Mas Toninho garante que toda concentração do elenco está voltada para a partida com o Náutico, que será disputada no estádio dos Aflitos, em Recife. Ele ainda se queixa dos problemas de regularização e contusões de alguns atletas, como Lúcio e Bia.
Inicialmente, o Botafogo jogaria contra o Figueirense, no dia 6 de fevereiro, conforme a tabela divulgada terça-feira, mas a CBF confirmou a antecipação da partida para o dia 23 (quarta-feira). Toninho se queixa do pouco tempo que tem para encarar dois adversários difíceis, mas demonstra confiança nos jogadores que estão à sua disposição.
Toninho Barroso, que ainda aguarda a regulazação de jogadores como Pedrinho, André Luís e Carlos Henrique , comandou o último coletivo antes da estréia no Nordestão está manhã.
O goleiro Lúcio não esconde sua angustia de não poder atuar pelo Botafogo na estréia do Campeonato do Nordeste e ainda correr o risco de antecipar sua aposentadoria devido uma contusão. Lúcio, que não treina há cerca de duas semanas, continua fazendo tratamento e se não apresentar uma melhora a diretoria do Botafogo pode recomendar seu afastamento do elenco. Neste caso, Lúcio pode ser aposentado pelo INSS.
“Tenho que esperar uma posição dos médicos. Gostaria de treinar, de lutar pela posição para ajudar meus companheiros nos próximos jogos”, disse Lúcio, que participou das duas campanhas do Botafogo no Nordestão de 98 e 99.
Lúcio Carlos da Silva (32) nasceu na cidade de Cruz do Espírito Santo e seu primeiro clube foi o Santa Cruz de Santa Rita, no início da década passada, onde conquistou dois títulos de campeão paraibano (95-96). Lúcio ainda foi campeão estadual duas vezes pelo Auto Esporte (90-92), pelo Confiança de Sapé (97) e bicampeão pelo Botafogo (98-99).
Além desses clubes, Lúcio ainda atuou pelo Campinense e Sousa Esporte Clube. Sua expectativa é grande com relação ao resultado dos exames que estão sendo feitos.