Rio - Os dirigentes da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) começaram a entrar em contato com outras federações com o objetivo de faturar em amistosos contra equipes que vão disputar a Copa do Mundo. Para conseguir seus objetivos esses dirigentes estão abusando do uso da propaganda para mostrar as vantagens de se enfrentar os chilenos.
“O Chile é uma seleção competitiva e conta com vários jogadores que atuam no exterior”, afirmou Sergio Toloza, secretário-geral da ANFP.
A meta da ANFP é conseguir marcar amistosos contra Brasil, Coréia do Sul, Turquia, Senegal, México, Bélgica, Uruguai, Equador, Paraguai e Nigéria. Os chilenos estão cobrando entre US$ 100 mil (aproximadamente R$ 237 mil) e US$ 150 mil (aproximadamente R$ 350 mil) por amistoso. O objetivo é arrecadar antes da Copa do Mundo cerca de US$ 600 mil (aproximadamente R$ 1,4 milhão) para aplicar nas seleções sub-17 e sub-20 do país.