Rio - Considerado uma das maiores revelações do América nos últimos anos, o zagueiro Fabão não disputará o Torneio Rio-São Paulo pelo Diabo. Ele foi negociado para dois empresários, que irão repassar o jogador para outro clube.
O zagueiro deixou nesta quinta mesmo o Cefan, local onde o América faz a pré-temporada. Seus companheiros não sabiam de sua transferência e próprio Fabão garantiu desconhecer a negociação, alegando que deixara a concentração para resolver problemas particulares.
O procurador do jogador, Mário Zagallo - filho do Velho Lobo - foi quem confirmou a venda. "Eu e o Léo Rabello adquirimos o seu vínculo. Ainda não posso falar por qual clube ele jogará, mas asseguro que ele não disputará o Torneio Rio-São Paulo pelo América", afirmou Mário Zagallo, preferindo não responder se o clube interessado seria do Rio.
A diretoria americana, que se reuniu nesta quinta com os compradores, confirmou a transação. "Preferimos preservar o jogador, fazendo-o voltar para o Rio. Trata-se de um grande atleta que, infelizmente, não faz mais parte do elenco americano", afirmou o gerente de futebol Ismail Kurtz.