Curitiba - O Atlético-PR queria um jogador estrangeiro e conseguiu. Nesta quinta, chegou ao CT do Caju o zagueiro Ariel Graña.
“Fiquei sabendo que a equipe tem bastante garra e sabe marcar. Esse também é meu estilo. Sei jogar como líbero e zagueiro. Me falaram também que o estádio do Atlético é parecido com La Bombonera. Isso é ótimo”, afirmou Graña.
Mesmo com a situação caótica pela qual a Argentina está passando, o novo zagueiro do Atlético demonstrou imenso orgulho de seu país. “Os comandantes estragaram nosso país e todos estão sofrendo. Nenhum jogador quer ficar lá e nosso futebol está desvalorizado. Mas tenho orgulho do meu país. Fiz questão de que meu filho nascesse lá”, disse Graña, que viajou da Bélgica para a Argentina para que seu filho Tobias, de 1 ano e cinco meses, pudesse nascer em seu país.
Ariel Granã completa 26 anos no sábado. O jogador acredita que vir para o Atlético foi seu grande presente de aniversário. “Foi o melhor presente. Tive sorte em vir para cá. Aconteceu no momento certo”, afirmou o jogador, que estava treinando no CEFAR (Centro de Treinamento de Futebol de Alto Rendimento), de Buenos Aires.
Com a chegada de Ariel Graña e os acertos de Nem e Wellington Paulo, o Atlético possui oito zagueiros em seu elenco. O técnico Geninho afirmou que pelo menos dois jogadores serão dispensados. Mas isso não preocupa o argentino que acabou de chegar ao Paraná.
“Vim para somar e buscar minha vaga de titular no time. Vou dar o máximo”, completou Graña.